(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Governo de Pernambuco e Itália reforçam relações para futuras parcerias

O governador Paulo Câmara recebeu, nesta quinta-feira (09.02), no Palácio do Campo das Princesas, o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, e o Cônsul-Geral da Itália no Recife, Gabor de Zagon. Na ocasião, que marcou a primeira visita do embaixador a Pernambuco, foi discutida a possibilidade da ampliação das relações comerciais, surgimento de novos negócios, além da troca de experiências culturais entre o Estado e o país europeu.

Para o chefe do Executivo estadual, a Itália tem um grande potencial econômico a ser explorado. “Eu acredito na união dos esforços como um meio de encurtar e fortalecer o caminho para o desenvolvimento de políticas em diversas áreas. Nós conhecemos as potencialidades da Itália e queremos manter essa boa relação que temos, procurando avançar em discussões que possam trazer benefícios para os dois lados”, ressaltou o governador.

Paulo destacou ainda o papel de Pernambuco como um forte competidor de investimentos. “Nós temos ótimos atrativos fiscais, infraestrutura adequada, rotação turística muito intensa, além de uma localização privilegiada. Com isso, nós mostramos que somos um Estado preparado para receber investimentos de fora. Nesse mundo globalizado, nós precisamos estar preparados para não deixar passar as oportunidades”, disse.

Bernardini afirmou que vai sair de Pernambuco com uma boa impressão e que está otimista com o rumo dessa relação. “A economia é uma prioridade para o Brasil e pra nós italianos também. Então, temos a possibilidade, sim, de avaliar juntos novos negócios de interesse comum com Pernambuco, assim como pensar novos projetos nas áreas de cultura e turismo. Desejo trabalhar para aprimorar muito mais essa parceria”, declarou o diplomata.

Também participaram do encontro os secretários estaduais José Neto (Assessoria Especial) Marcelino Granja (Cultura) e Felipe Carreras (Turismo), além do Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico (AD-Diper), Jenner Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário