(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Continua a modernização da iluminação pública por meio da instalação de luminárias de LED em Garanhuns

O município de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, é destaque por ter sido a primeira cidade do estado e do Norte/Nordeste a implantar a tecnologia de LED na iluminação de vias públicas. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue promovendo a modernização de vias públicas com a instalação de mais de 100 novas luminárias, algumas em bairros que ainda não tinham recebido a tecnologia. As primeiras localidades a receberem as lâmpadas este ano foram os bairros Heliópolis e a comunidade de Manoel Chéu.

As ruas Oscar Francisco (trecho) e Ernesto Dourado, localizadas na comunidade de Manoel Chéu e no bairro Heliópolis, respectivamente; foram contempladas com as luminárias em janeiro.  Outras vias onde a iluminação segue sendo implementada são as ruas Pedro Cavalcanti, também localizada no bairro Heliópolis, e a rua Serra Branca no Magano. Em ambas, a instalação tem previsão de término para a próxima semana.

A iluminação de LED vem sendo implementada em Garanhuns desde o ano de 2013. A ação de modernização da iluminação pública, iniciada pela Prefeitura de Garanhuns, visa beneficiar outros bairros da cidade no decorrer dos próximos meses. Para o secretário de Infraestrutura, José Gundes, a tecnologia influencia diretamente na segurança e bem estar da população, “Através deste trabalho de modernização podemos levar mais dignidade aos munícipes, sempre procurando otimizar nossas ações em prol do atendimento ao público”, declarou.

Mais iluminação na cidade – No mês de janeiro, mais de 300 lâmpadas (vapor de sódio/ vapor metálico) foram substituídas por meio da gerência de iluminação da Secretaria de Infraestrutura, setor responsável pela manutenção e troca de lâmpadas e vias públicas do município. Além destes serviços, também foram efetuadas a troca das lâmpadas de 13 praças da cidade. Ainda em fevereiro, a pasta passará a disponibilizar duas equipes de manutenção e iluminação, durante os turnos vespertinos e noturnos; uma será responsável pelo atendimento dos pedidos registrados na secretaria e outra realizará mutirões de troca das lâmpadas em vias públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário