quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Centro de Controle de Zoonoses busca parcerias para controle de animais soltos

Visando melhorar o serviço de recolhimento de animais nas vias públicas, a Prefeitura de Garanhuns, por meio do Centro de Controle de Zoonozes, tem adotado medidas protetivas ampliando os seus serviços e criando novas estratégias. O setor responsável passou por uma ampla reformulação durante o mês de janeiro, incluindo novas manobras de atuação no município. Os esforços já podem ser notados. Durante o último mês foram recolhidos das vias públicas, ao todo, 80 animais de grande porte, entre bovinos e equinos. Este número acarretou uma significativa melhora no aspecto urbanístico das ruas e praças da cidade, bem como um considerável aumento na segurança do trânsito e da proteção dos animais.

Com o objetivo de otimizar ainda mais este serviço, parcerias estão sendo firmadas com a iniciativa privada; empresas como o grupo Ferreira Costa tem contribuído com o conforto dos animais albergados no Centro de Controle de Zoonoses. Além disso, a partir desta semana, as empresas de ônibus urbanos e taxistas de Garanhuns serão convidados a participarem da vigilância das vias públicas e praças do município. Eles poderão, voluntariamente, informar quais os locais onde está sendo observada a atividade de animais soltos. 

Caso a população esteja interessada em realizar denúncias, tirar dúvidas ou fazer alguma sugestão o telefone de contato é: (87) 3762-7024, e está disponível sempre de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h00. O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na rua Maria Bernadete Penante S/N, Manoel Camelo, e estimula a participação ativa da população principalmente adotando cães, gatos e animais de grande porte, inclusive dispondo de cães castrados a partir do apoio acadêmico da Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG).

O diretor do Centro de Controle de Zoonozes, Marcos André Fernandes, ressalta a importância da ação conjunta com os munícipes para facilitar o recolhimentos de animais. “Para que o nosso trabalho seja realizado com excelência é essencial que a população nos ajude, para isso estamos disponíveis em nossos telefones; sempre abertos as denúncias e sugestões. Essas nossas parcerias vêm com o objetivo de cumprir a tarefa de estar integrados com aqueles que realmente circulam pela cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário