(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Brechó solidário será realizado em prol da Associação de catadores de papelão e material reaproveitável (ASNOV)

Dando continuidade ao empenho em prol da reestruturação da Associação de Catadores de Papelão e Material Reaproveitável Nova Vida (ASNOV), o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), segue com o planejamento de atividades com o objetivo de assistir a associação que teve seu galpão destruído em um incêndio no final do ano passado. Para isso, será realizado na próxima sexta-feira (03), no Largo do Colunata, um brechó solidário visando a arrecadação de fundos para que o espaço seja restaurado.

Atualmente, mais de 20 famílias dependem da renda que parte da Asnov; no incêndio foram perdidos o material que estava armazenando e carros que eram utilizados na coleta de material reciclável. A ideia é conscientizar a população para que todos estejam engajados no brechó solidário, onde as pessoas poderão doar e comprar sapatos e roupas seminovas.

Na última semana, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico foram até o galpão destruído, para realizar um levantamento do prejuízo. Na ocasião, a titular da pasta, Janecélia Marins, esteve com a presidente da Asnov, Fabiana Sales, discutindo a execução de estratégias para arrecadada os fundos necessários.  Após o encontro, foi realizada uma reunião com empresários da Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada (Ciela) que também se disponibilizaram em apoiar a causa.

Trabalho desenvolvido - A Asnov segue com a coleta em domicílio, que acontece há mais de 13 anos, sempre de segunda a sexta-feira. No ano passado, o trabalho rendia em coletas de até 38 toneladas por mês, mas devido ao incêndio na sede da instituição o número caiu para 19 toneladas por mês. A coleta é feita em diversas localidades no município, a exemplo dos bairros Heliópolis, José Maria Dourado e Francisco Figueira. Todos os representantes da Asnov realizam a coleta de maneira padronizada e devidamente fardados.

Locais para entrega:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico (rua Treze de Maio, s/n, Centro), segunda a sexta-feira , das 08h às 14h

Farmácia Droga Rápida 24h (avenida Rui Barbosa), em frente ao Bonanza Supermercados

Sede da Asnov (rua João Domingos da Cunha Valença, bairro Dom Helder Câmara, conhecido como Cohab III, s/n, próximo ao Hotel Paraíso), segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário