(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Vereador Marinho da Estiva atende pedido da comunidade do Sítio Flamengo

Secretaria adjunto de Agricultura e o Vereador Marinho da Estiva
Atendendo um pedido do Vereador Marinho da Estiva a secretária de agricultura de Garanhuns, através de sua equipe e seu secretario adjunto Junior Preto, foi iniciada nesta segunda-feira (16), a construção de uma passagem molhada no Sítio Flamengo, localizado próximo ao Balneário Antônio Justino. A passagem irá beneficiar os moradores da localidade que, durante o inverno e com a ocorrência das chuvas, ficavam impossibilitados de transitar no local. A obra tem previsão de término em 10 dias.

“Quando chove, aqui fica tudo alagado, deixando todo mundo ilhado. Agora, isto não vai mais acontecer com essa passagem”, afirma Marinho da Estiva.  O agricultor, Édio da Silva, de 56 anos, presente no local no momento do início das obras, disse que precisa passar na estrada com frequência e atenta para outro detalhe. “Nossa situação vai ficar muito melhor, já que essa água, quando chove, pode transmitir doenças, como o schistosoma, (transmissor da esquistossomose, conhecida como barriga d‘água, que atinge o fígado, o intestino e outros órgãos), que eu já peguei três vezes. Muita coisa vai melhorar”, explica.

"Os moradores ficavam ilhados quando chovia. Isso impedia que eles pudessem ir até suas próprias residências. Agora, com a tubulação que nós estamos colocando, a água irá correr normalmente, esse processo vai fazer com que ela escoe e não cause alagamento, da forma que acontecia quando chovia” explicou um técnico da Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário