(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

sábado, 28 de janeiro de 2017

Programação de fim de semana das festividades de Nossa Senhora de Nazaré do Timbó

Igreja do Timbó / Foto do Blog do Carlos Eugênio 
O Sítio Histórico da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, localizado na comunidade quilombola do Timbó, distante cerca de 35 km do centro de Garanhuns, comemora neste fim de semana as festividades em homenagem a sua padroeira. 

Datada dos fins do século 18, a Igreja do Timbó, que está situada nas imediações do Distrito de Iratama, é considerada um achado histórico e detém valor arqueológico, etnográfico, histórico, arquitetônico e paisagístico, sendo o templo religioso mais antigo de Garanhuns. De acordo com documentos antigos, a origem da construção está associada a uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que teria sido trazida da Bahia por um negro escravo fugido do cativeiro entre 1650 e 1700. O Escravo teria se juntado a outras famílias negras para erguerem a pequena Igreja em homenagem a Santa. A Igreja está construída num plano elevado, em tijolo artesanal.

Os organizadores das festividades são Emerson e Creusa, os quais estão à frente da Associação do Timbó. Tendo como um dos seus principais colaboradores e incentivadores o vereador Marinho da Estiva.

Sábado 

20 h - Terços Tradicionais 

21 h - Mestre Juarez do Timbó

22 h - Léo e Banda 

Domingo 

08 h - Torneio de futebol 

20 h - Terços Tradicionais 

21 h - Banda Forro do Imperador

Nenhum comentário:

Postar um comentário