quinta-feira, 21 de julho de 2016

Secretaria de Educação e Esportes de Garanhuns divulga ações que serão realizadas no Festival de Inverno de Garanhuns

A Secretaria de Educação e Esportes (SEDUCE) divulgou nesta quinta-feira (21) como será o plano de ação para o 26º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontecerá de 21 a 30 de julho. Uma equipe de 90 profissionais irá trabalhar nos dez dias de evento para atender à população e aos turistas que visitam Garanhuns.

A SEDUCE atuará em diversos polos do FIG com programações educativas. Na Praça Souto Filho funcionará a Praça da Palavra, onde a SEDUCE participará com apresentações do Projeto "Nas Ondas da Leitura" com os alunos das Escolas da Rede Municipal de Garanhuns, com o standard da ALAN e, com serviços de apoio.

Na Biblioteca Luiz Brasil no Parque Euclides Dourado, acontecerá em sua III Edição, o espaço de Literatura Infantil com o tema: “FIG nas Ondas da Leitura” em parceira com o Instituto Meta de Educ Pesq Formação (IMEPH). Ainda, no Parque Euclides Dourado, funcionará o Planetário com duas sessões todas as tardes durante o FIG. Em parceria com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), a Secretaria de Educação irá sediar na comunidade quilombola Castainho, diversas oficinas pedagógicas na Escola Virgília Garcia.

Na Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (CAIC) acontecerá durante o FIG, oficinas de técnicas circenses para alunos, a partir de 13 anos, da Rede Municipal de Ensino. No CMEI Profª Girlane Lira serão oferecidas aos estudantes de cinco anos de idade, oficinas de vídeo e historinhas em áudio visual. O público do FIG contará também com a Biblioteca comunitária Ler é Preciso que estará realizando a Exposição “Dedicatórias contam histórias”, na Rua 13 de Maio, S/Nº - Sala 02.

A SEDUCE irá atuar também, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, no Centro de Acolhimento, que funcionará durante as nove noites de evento. O objetivo é promover a segurança a crianças e adolescentes em situações de risco. Caso algum menor seja encontrado em alguma situação de vulnerabilidade o mesmo será convidado a permanecer no Centro de Acolhimento. O local contará com uma equipe de 22 profissionais, entre psicólogos, assistentes sociais e educadores.

Para mais informações, a população e os visitantes poderão se dirigir à sede da SEDUCE, das 9h às 14h, localizada na Rua Siqueira Campos, 43 - Santo Antônio e na Biblioteca do Parque Euclides Dourado, das 14h às 19h, localizada no Parque Euclides Dourado na Avenida Júlio Brasileiro​.

Nenhum comentário:

Postar um comentário