quarta-feira, 15 de julho de 2015

Secretarias contam com atividades durante o 25º FIG

A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) preparou uma programação especial para quem vai curtir o 25º Festival de Inverno de Garanhuns. A Biblioteca Pública Municipal Luiz Brasil e o Planetário Mauro Souza Lima, ambos situados no Parque Euclides Dourado, estarão com atividades durante o evento. Além disso, o polo da “Praça da Palavra” também contará com a participação da Secretaria.

A partir desta sexta-feira (17), a biblioteca Luiz Brasil, contará com atividades das 15h00 às 17h30 e das 19h às 20h30. Cordel e cantoria; poemas histórias e músicas; contos africanos; histórias de monstros e princesas; histórias ilustradas, entre outras, farão parte da programação que segue até o sábado (25) e conta com o apoio da editora IMEPH e a participação das bibliotecas Indústria do Conhecimento (IDC) e “Ler é Preciso”.

O Planetário Mauro Souza Lima voltou recentemente com suas atividades. Depois de um período parado para manutenção – que deverá acontecer a cada seis meses para conservar a qualidade dos equipamentos –, durante o Festival o ambiente digital ofertará aos visitantes e a população em geral, de forma gratuita, três sessões diárias: às 15h, às 16h, e às 17h. Com o tema “Em pleno FIG venha contemplar as estrelas!”, cada sessão comporta 40 pessoas.

Praça da Palavra - Um dos polos mais visitados do FIG, a Praça da Palavra, vai contar com a exposição de atividades realizadas nas salas de leitura de 15 escolas da Rede Municipal de Ensino. Os trabalhos realizados ao longo do primeiro semestre do ano contemplam também atividades envolvidas no Projeto “Minha Escola Lê”. O polo tem início no sábado (18) e segue até o sábado (25), das 10h às 22h. Além das exposições, as escolas Padre Dehon e Mário Matos contarão com apresentações especiais dos dias 20 e 21, a partir das 10h, respectivamente.

Secretaria da Juventude – A Secretaria da Juventude, em parceria com a Patrulha Mirim de Garanhuns, estarão realizando panfletagem na Avenida Rui Barbosa e na Polícia Rodoviária Federal, sobre a campanha de prevenção e combate às drogas. A ação acontece nos dias 17,18,24 e 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário