terça-feira, 21 de julho de 2015

Punk rock marca a noite da segunda-feira na Praça Cultural Mestre Dominguinhos

A quinta noite de shows do 25º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) ficou marcada pelas batidas do punk rock e do rap, fazendo com que o frio e a preguiça se ofuscassem ao meio de uma praça repleta de pessoas. Ao som de clássicos de Belchior e outras melodias autorais, a banda Neander abriu as cortinas do Palco Cultural Mestre Dominguinhos. A banda, que este ano completa 21 anos de existência, é formada por cinco músicos e é original de Garanhuns. Em constante contato com o público, Leo, vocalista do Neander, entoou grandes sucessos como “Tempo perdido”, de Legião Urbana, e “Saia do meu caminho”, Belchior.

A banda Devotos, formada em 1988, compôs a grade da programação desta segunda-feira, sendo a segunda atração da noite, dedicada ao rock. O grupo, natural de Recife, tem como base, em suas canções, os problemas sociais vividos pela população.

A última atração foi o grupo brasileiro de rap Racionais MC’s, formado pelos mc’s Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e o dj KL Jay. Sendo considerado por muitos como o grupo de hip hop mais influente e relevante do Brasil, suas músicas visam demonstrar a preocupação da destruição da vida de jovens negros e pobres da periferia. Inicialmente, conhecidos apenas na capital paulista, conseguiram alcançar um grande sucesso após os álbuns “Raio X Brasil” e “Nada como um dia após o outro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário