(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

terça-feira, 7 de julho de 2015

AESGA marcou presença no “Dia de Cooperar”

No último sábado, dia 4 de julho, Garanhuns foi sede para a Campanha Nacional “Dia de Cooperar”, que teve como meta oferecer, gratuitamente, à população uma série de serviços palestras, oficinas, atividades lúdicas e educacionais. 

O Evento aconteceu no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) e durante todo o dia foram ofertados serviços de atualização do Cadastro Único – CAD e orientações sobre o Bolsa Família; realização de teste de glicose, vacinações, coleta e citologia, aferição de pressão arterial, autoexame das mamas e emissão de cartão do SUS; documentos e orientações para o trânsito; orientações sobre energia elétrica, como atualização cadastral, informações de débito e emissão de segunda via, além dos espaços gastronômico, infantil e pet.

O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito de Garanhuns – NPJ/FDG e a coordenação de Ação Social da AESGA também estiveram presentes, promovendo variados serviços de orientação jurídica, vivenciados por meio do Atendimento Legal sob a coordenação de professores, advogados e alunos da Instituição. Além disso, a Autarquia também atuou com foco na ação social e o Espaço do Idoso, com a palestra “O Estatuto do Idoso”, ministrada pela assistente social, Maria Eugênia Alcântara.

O “Dia de Cooperar” é uma ação de repercussão nacional e foi realizado por meio da iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), com a participação efetiva de diversas cooperativas contando, ainda, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns e Secretarias Municipais, AESGA, Uniodonto, Unimed, entre outras.

De acordo com a organização do Evento, mais de mil atendimentos foram realizados. O encerramento ficou por conta das apresentações do ex-aluno da AESGA e cordelista Sandoval Ferreira e o show de Djair e Banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário