terça-feira, 22 de julho de 2014

Praça da fonte luminosa é palco para a literatura no Festival

Localizada na Praça Souto Filho, bairro Heliópolis, a Praça da Palavra é o polo de literatura no 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). No local, os visitantes podem conferir diversos stands de livreiros pelo corredor do espaço, café-lounge de leitura, organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), além de um palco montado exclusivamente para apresentações poéticas, rodas de histórias, bate-papos e realização de oficinas. Na manhã de hoje (22), o grupo Encantadores de Histórias da Biblioteca Casa da Gente realizaram contação de histórias infantis para o público presente. Ainda nesta terça-feira, haverá um recital poético com Walbert Guimarães, seguido de lançamento de livro, a partir das 19h.

Crianças, jovens e adultos se divertiram e se encantaram com as histórias contadas. De acordo com a mestre de cerimônia da Praça da Palavra, Yalle feitosa, a atividade também desperta a imaginação, principalmente das crianças. “Esse é um momento lúdico e extremamente rico para os pequenos, a contação de história tem esse poder de transformação e esse é o nosso principal objetivo. Quando apresentamos as histórias, também aproveitamos para mostrar o livro e falar do autor”, disse. Segundo Yalle, em média, 70 pessoas visitam o pavilhão.

Ações descentralizadas – Dentro da programação de literatura do Festival, algumas ações estão sendo realizadas fora do pavilhão da Praça Souto Filho, são elas: “A Gente da Palavra” - ação que leva poesia pelas ruas de Garanhuns com poetas uniformizados; “Pé de Letras” - livraria itinerante de livros artesanais conduzida por duas rodas; “Bunking Poético” - onde são realizadas intervenções poéticas em vários lugares e “Livros Livres” - que distribui livros em diversos pontos do município para serem lidos e depois deixados em outros locais, onde mais pessoas possam desfrutar da leitura.  

A programação a Praça da Palavra segue até o sábado (26). Para conferir o restante da programação, acesse o site da Prefeitura de Garanhuns, através do link: http://www.garanhuns.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário