(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Palco Instrumental recebe apresentações da Orquestra Manoel Rabelo

O Parque Ruber van der Linden, conhecido popularmente como Pau Pombo, foi ativado, também, durante os dias 20 a 23 de julho. Palco de música instrumental do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), ele funcionou até o domingo (19) e só voltaria a funcionar na quinta-feira (24). Porém, por meio da Secretaria de Cultura de Garanhuns, o palco recebe, até hoje (quarta-feira) apresentações da Orquestra Manoel Rabelo, às 18h.

“A ideia de colocar a Orquestra Manoel Rabelo para tocar nesse horário no Pau Pombo foi justamente para preencher esse espaço, que estaria desativado. Então, a Secretaria de Cultura de Garanhuns resolveu assumir esse compromisso, até porque as pessoas já estão acostumadas a vir pra cá no fim da tarde”, esclareceu Cirlene Leite, secretária de Cultura da Prefeitura de Garanhuns.

Fizeram parte do repertório da orquestra, na apresentação de ontem (22), músicas em homenagem a Tim Maia e a Reginaldo Rossi. Marcada por tocar ritmos alegres, a Orquestra Manoel Rabelo, aqueceu a tarde fria no palco instrumental. Para relembrar os grandes bailes, lembraram da Aquarela do Brasil, e também alguns frevos, fazendo com que o público não só dançasse, mas também se sentisse em clima de carnaval, em pleno mês de julho. Muitas fizeram de seus guarda-chuvas, sombrinhas de frevo.

José Luiz, maestro da Orquestra Manoel Rabelo, externa sua alegria por estar colaborando com o FIG. “Para a gente é um prazer, não só por tocar, mas também por mostrar ao pessoal de fora, o trabalho que existe aqui na cidade. Um trabalho cultural, um trabalho sério, onde temos a oportunidade de mostrar um pouco da cultura de Garanhuns”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário