(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Largo do Colunata é o espaço para a cultura popular no Festival

Frevo, reisado, música indígena, banda de pífano, quadrilha junina, troça carnavalesca, entre outras, foram algumas das atrações que passaram pelo Palco da Cultura Popular ontem (24). O espaço fica no Largo do Colunata, localizado na Avenida Santo Antônio, centro da cidade. Outras grandes atrações da cultura pernambucana vão passar pelo local até o sábado (26).

De acordo com o coordenador geral do palco e de Cultura Popular da Secretaria de Cultura do Estado, Paulo Otávio, esse ano, o lugar recebeu um grande número de Patrimônios Vivos durante as apresentações. “Esse é o nosso principal diferencial. Nomes como Selma do Coco, Leão Coroado, Estrela Brilhante de Igarassu, Mestre Galo Preto, Lia de Itamaracá e Caboclinho 7 Flexas do Recife, foram algumas dessas ilustres apresentações. Hoje ainda tivemos dois patrimônios vivos aqui: Clube Indígena Canindé e O Homem da Meia Noite”, destacou. Paulo trabalha há nove anos no FIG e há seis coordena a Cultura Popular no evento.

Atrações culturais de Garanhuns também estão presentes diariamente no local. Ontem foi a vez do Reisado Garanhuns Cultural, além do “Erem – Mix Pernambuco”, que fez o público dançar ao som de muito frevo. A comerciante Ana Paula, da cidade de Olinda, se encantou com o grupo Mix Pernambuco. “Gosto muito de frevo, esse é um ritmo tão nosso que ver de perto essas shows me enchem de orgulho”, contou.

Em média, duas mil pessoas passam pelo Largo do Colunata diariamente. Aproximadamente 70 atrações foram contratadas para o polo de Cultura Popular no 24º Festival de Inverno de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário