segunda-feira, 28 de julho de 2014

Garanhuns realiza I Festival Internacional de Literatura Infantil

A partir de agosto até o final de dezembro, o município de Garanhuns, no Agreste pernambucano, vai mergulhar no universo da literatura infantil. A coletiva de divulgação do I Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (FILIG), o primeiro da região Nordeste, acontece nesta quarta-feira (30), às 10h, no Palácio Celso Galvão, sede da prefeitura da cidade. Na ocasião, o prefeito Izaías Régis assinará o Termo de Parceria entre a Prefeitura e a Proa Cultural para a realização do Festival, que é promovido pela Ferreira Costa.

Também estarão presentes na assinatura do Termo, a diretora da Proa Cultural, Camila Bandeirae a secretária municipal de Educação, Janecélia Marins.

Durante a coletiva, os jornalistas conhecerão os detalhes das ações desenvolvidas no Filig, além dos primeiros nomes já confirmados na programação de palestras do Festival, que contará com renomados escritores do Brasil e de outros países da América Latina.

Para os jornalistas da Capital e RMR que não poderão comparecer ao evento na sede da prefeitura de Garanhuns, a Proa Cultural promove, no mesmo dia e horário, uma coletiva no Recife com a participação do curador do Filig, Antonio Nunes Barbosa Filho, o Tonton. Ele também é coordenador da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ) e membro da União Hispanoamericana de Escritores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário