quarta-feira, 23 de julho de 2014

FIG traz talentos da música clássica à Garanhuns

A Igreja Matriz de Santo Antônio é o palco das apresentações eruditas que acontecem durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A programação de música clássica está dividida em dois momentos. Do dia 18 até o dia 21, o público apreciou o Conservatório Pernambucano de Música, e entre os dias 22 a 25, a 10º edição do Virtuosi na Serra, às 21h.

Nessa terça-feira (22), quem se apresentou foi o Duo Gastesi-Bezerra. Renomados internacionalmente, os pianistas Estibaliz Gastesi e Márcio Bezerra, se destacam pela variedade de obras, que vai do repertório tradicional ao contemporâneo. Tocaram músicas como: Before Sleep, de Lola Perrin e Ma mére I’Oye, de Maurice Ravel, que prenderam a atenção e admiração do público. Também fez parte do repertório dessa noite, Sonata, de Edino Krieger, até então inédita no Brasil.

João Valon Gueiros, produtor do Virtuosi, falou sobre a participação da orquestra no FIG. “É maravilhoso participar do Festival de Inverno dessa forma diferente, trazendo a música erudita. Alcançamos um público muito extenso, desde crianças até idosos, pra ver artistas renomados do exterior, isso é muito bom”, afirmou.

Durante esses dias de apresentações, o Virtuosi na Serra ainda trará grandes nomes da música clássica, como Adrian Daurov e Di Wu - todas elas na Catedral de Santo Antônio. Amanhã (24), a partir das 20h, a Praça Cultural Mestre Dominguinhos receberá a apresentação da Orquestra Jovem de Pernambuco, Arthur Moreira Lima e Rafael Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário