quinta-feira, 10 de julho de 2014

Artistas de Garanhuns são contratados pela Secretaria de Cultura para o FIG 2014

A Secretaria Municipal de Cultura está contratando diretamente para a 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, os artistas selecionados pela convocatória municipal, para compor a grade de programação em várias linguagens culturais. O evento multicultural, que já é consolidado como um dos maiores da América Latina, irá contar mais uma vez com a participação de músicos, bandas locais e vários artistas que atuam em outros segmentos, como, por exemplo, oficinas, literatura, artes visuais, palestras, moda e design.

A Secretaria também indicou à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), 10 atrações da cidade que foram habilitadas pela convocatória nacional para serem contratados pelo Estado, também de diversas linguagens culturais.

De acordo com a Secretaria, o valor total dos cachês ficou em torno de 130 mil reais. Outras atrações locais de alguns Cras da cidade, instituições municipais e da região, foram indicadas para se apresentarem voluntariamente em alguns pontos do Festival, a exemplo do Casarão das Artes e no Palco da Cultura Popular. “Nós ainda estamos definindo essa questão, mas as indicações foram feitas, assim como no ano passado”, destacou a secretária de Cultura, Cirlene Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário