(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Artesanato de Garanhuns é destaque no FIG 2014

A Casa do Artesão de Garanhuns funciona desde o mês de julho de 2006 no município e, no 24º Festival de Inverno, o estabelecimento está aberto ao público durante todos os dias do evento, sempre das 09h às 19h, no prédio do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

Mais de mil peças, produzidas pelos mais de 50 artesãos associados, estão sendo comercializadas no local e a preços atrativos. Entre os produtos oferecidos, os visitantes encontrarão bonecos feitos de pano e em papel machê, bolsas confeccionadas em couro, produtos de biscuit e madeira, chaveiros, lembranças de Garanhuns, quadros, artigos de decoração e muitos outros.

De acordo com a coordenadora da Casa do Artesão, Vanessa Oliveira, alguns produtos são mais procurados nesse período. “Todos os anos, percebemos um aumento muito grande nas vendas de acessórios de inverno, como toucas, luvas e cachecóis. Produtos de tricô estão em alta nessa estação e esse é um dos nossos destaques durante o FIG”, comentou. Vanessa, que também é artesã há 10 anos, fala do aumento nas vendas. “Além de todos esses produtos, os visitantes encontram também artigos de cama, mesa e banho. Percebemos um aumento de quase 100% nas nossas vendas durante o festival, sem dúvida, esse momento contribui e muito pra nossa economia”, finalizou.

Desfile de moda - Amanhã (18), a partir das 15 horas, no salão da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), onde está o projeto Arte no Casarão, haverá um desfile de moda inverno com produtos da Casa do Artesão. O evento é organizado pela equipe do espaço, que espera um grande de número de turistas e moradores para conferir de perto a qualidade dos artigos confeccionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário