sábado, 2 de novembro de 2013

Prefeitura de Lajedo divulga balanço positivo do “Outubro Rosa”

No último dia 30, a Secretaria de Saúde de Lajedo encerrou as programações especiais do “Outubro Rosa” no município. Dedicado às mulheres, o mês foi repleto de ações de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. A ocasião de fechamento das atividades foi realizada na quadra do Colégio Normal e reuniu vários serviços de saúde e beleza para as participantes.

Entre os serviços disponibilizados no evento, havia cabeleireiro, manicure, fisioterapeuta e esteticistas realizando limpeza de pele, massagem postural, massagem relaxante para os pés, aferição de pressão arterial e glicose capilar. O laboratório Adolfo Lutz, LABOCLIM, LAFAC, LAGAN, farmácia Formular e o SESC foram parceiros na iniciativa de oferecer os serviços. Brindes com churrasqueira, sanduicheira, liquidificador e kits de beleza foram sorteados para completar o sucesso dos trabalhos desenvolvidos.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, ao longo do mês de outubro, foram realizados 745 exames de citologia e 250 mamografias. Outras 780 mamografias já estão agendadas para o mês de novembro. “Conseguimos cota extra, sendo 80 por semana aos domingos durante o novembro, para agilizar a fila de espera, pois a cota mensal no prestador de serviço é de 250 por mês. Vale lembrar que no sábado e domingo tem carro disponível para as mulheres irem à Garanhuns fazer os exames de mamografia”, destaca a secretária Tatiana Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário