sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Prefeito Izaías acompanha visita da família de Dominguinhos a mausoléu do cantor

Na véspera do feriado de finados, o prefeito Izaías Régis acompanhou a família e amigos do  Mestre Dominguinhos que vieram visitar o túmulo do cantor garanhuense, no cemitério São Miguel, em Garanhuns. 

No momento da visita, a filha de Dominguinhos, Liv Moraes, junto com a mãe Guadalupe Mendonça e os sanfoneiros Waldomiro de Garanhuns e Savinho tocaram e cantaram sucessos imortalizados por Dominguinhos. No repertório também teve espaço para a Oração de São Francisco de Assis, relembrando uma das mais fortes características da personalidade do músico, a humildade.

Após a visita ao mausoléu, a filha, a ex-mulher e o neto do cantor, o pequeno Lucas, foram até o ateliê do Mestre José Veríssimo, artesão de Garanhuns, que está esculpindo uma estátua do artista. A estátua  está sendo feita em argila e cimento tem 2,20m de altura e foi encomendada pela Prefeitura de Garanhuns para homenagear ao Mestre. O monumento deve ser colocado em um espaço público ainda a ser definido pela Prefeitura. “Nós vamos ouvir a população na definição desse espaço. O que sabemos com certeza é que iremos sempre buscar manter viva a memória desse amado filho de Garanhuns, que tão bem representou nossa terra em todos os recantos desse país e do mundo,” reforçou o Prefeito Izaías Régis. Em setembro o gestor sancionou uma lei que mudou o nome da Esplanada Cultural Guadalajara, para Praça Cultural Mestre Dominguinhos em mais uma homenagem ao músico.

MAIS O músico e compositor Dominguinhos morreu no dia 23 de julho, aos 72 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Depois de uma grande mobilização da Prefeitura de Garanhuns, imprensa e artistas pernambucanos, bem como do filho Mauro Moraes,  o seu corpo que havia sido enterrado no cemitério Morada da Paz em Paulista, foi trasladado para sua terra natal, Garanhuns, onde está sepultado. Esse foi um desejo manifestado em vida pelo artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário