terça-feira, 19 de novembro de 2013

Coordenadoria da Mulher participou de curso de Gestão e Planejamento para 2014

A população brasileira é composta por 52% de mulheres e a violência contra elas ainda é um dos aspectos mais cruéis da nossa sociedade. Apesar dos avanços, por meio das lutas travadas quanto aos seus direitos, sabe-se que ainda tem muito a ser conquistado. Consciente disso, a Coordenadoria da Mulher de Garanhuns, participou docurso de Gestão e Planejamento, para o ano de 2014, no período de 11 a 14 de novembro, em Recife, e buscou absorver os conhecimentos de maior abrangência social, realtivos a elas, tratados no evento.

Promovido pela Secretaria da Mulher de Pernambuco, o curso abordou  temas como: Feminismo e Patriarcado: compreendendo as questões de gênero, natureza e cultura; Feminismo e  políticas de gênero; Gestão e Planejamento; Gênero e Raça: as mulheres negras numa trajetória de lutas e desafios; Gênero e Mulher Idosa e Gênero e Mulher com Deficiência; Gênero e profissionais do sexo; Exposição dialogada sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicabilidade para os segmentos específicos da população feminina; e Gênero e diversidade sexual: o direito das mulheres lésbicas e bissexuais.

As abordagens desenvolveram inquietações e reforçaram ainda mais o desafio de fazer políticas públicas para as mulheres, num país onde o machismo e o sexismo ainda são tão presentes. O treinamento focou a qualificação necessária para a condução das políticas para os diversos segmentos de mulheres, abordando assim as peculiaridades de cada um, e trazendo a discussão para implementar um trabalho eficiente e eficaz, no intuito de propiciar resultados para a população feminina da zona urbana e rural de cada município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário