quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Municipalização do Ensino Fundamental é discutida em Garanhuns

Na manhã do último dia 19/09, o Gestor da GRE Agreste Meridional, Prof. Paulo Lins, esteve reunido com o Prefeito de Garanhuns, Izaías Regis, e a Secretária de Educação do Município, Profª Janicélia Marins, em momento de decisões sobre a reorganização da rede escolar pública no que diz respeito à municipalização do Ensino Fundamental na cidade.

O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito e tratou especificamente das Escolas Profª Gabriela Mistral, Profª Giselda Vieira Belo e Profª Sílvia Calado, até então pertencentes à rede estadual. Os acordos firmados procuraram atender às demandas e necessidades das comunidades nas quais as escolas estão inseridas, de forma a manter a qualidade do serviço educacional após a mudança de rede.

Sobre isto, o Gestor Paulo Lins, orientado pelo Governador Eduardo Campos, declarou apoio a Garanhuns e demais municípios onde houver municipalização. A iniciativa se refere a aspectos estruturais de suporte para garantir o atendimento efetivo dos estudantes do Ensino Fundamental que ficarão sob responsabilidade dos municípios a partir do ano letivo de 2014.

A política de municipalização do Ensino Fundamental já vem sendo cumprida desde o início da gestão de Eduardo Campos em Pernambuco. A intenção é que o Estado, assumindo exclusivamente o Ensino Médio, possa assegurar ainda mais investimentos na melhoria da qualidade do ensino a estudantes nesta modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário