terça-feira, 1 de outubro de 2013

Governo Municipal de Garanhuns participa de reunião sobre recadastramento biométrico

Foto: Jacqueline Menezes
Nesta segunda-feira (30), o prefeito Izaías Régis participou de uma reunião com o juiz eleitoral em exercício da 56ª Zona Eleitoral, Dr. Enéas Rocha. A pauta da reunião foi a preocupação com o andamento do recadastramento biométrico, que foi iniciado no nosso município no mês de abril. Até agora dos mais de 90 mil eleitores do município, pouco mais de 36 mil se recadastraram. A previsão é que o recadastramento seja concluído até 14 de janeiro de 2014.

O Governo Municipal vem contribuindo para a execução do trabalhos, desde que foram iniciados, com a cessão de 16 servidores para acelerar o recadastramento. No que considera quase uma reta final, o juiz eleitoral pediu que o município também pudesse ajudar no recadastramento com a divulgação por meio de carro de som, transporte de eleitores e envolvimento de instituições e associações de bairro. Para isso também participaram da reunião, o presidente da CDL, Fernando Couto; o Presidente da OAB, Dr. Paulo Couto e o Presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Ramos. Do Governo Municipal, participaram ainda o Procurador do Município, Dr. Tiago Ferreira, o Secretário de Governo, Wanderley Lopes e a Secretária de Comunicação Social, Jacqueline Menezes.

Ao fim da reunião ficou definido que o Fórum Eleitoral irá realizar ações de agendamento nos bairros de Garanhuns que serão informadas por meio de carro de som, cedidos pelo Governo Municipal, o município também deve ceder o transporte que receberá os adesivos de “A SERVIÇO DA JUSTIÇA ELEITORAL”, para o transporte de eleitores, bem como mobilizará os servidores das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social para passarem informações ao público que atendem sobre o recadastramento. O presidente da Câmara de Vereadores Audálio Filho, prontificou-se a fazer o contato com as Associações de Bairros e os Presidentes da CDL e OAB em fazerem a mobilização junto ao público das instituições que representam.

“Este processo de revisão biométrica é obrigatório para todos os eleitores de Garanhuns. Não deixem de fazer o recadastramento, evitando assim o cancelamento do seu título. Sem ele o cidadão não pode se inscrever em concurso público, tirar empréstimo, passaporte ou identidade, matricular-se em universidades ou escolas públicas, inscrever-se no Bolsa Família, renovar o seu CPF e votar nas próximas eleições de 2014”, enfatizou Dr. Enéas Rocha.

Mais Informações – Para fazer o agendamento do seu atendimento pela internet no site www.tre-pe.jus.br, ou pelo telefone (81) 3194-9400. O Fórum Eleitoral está localizado na Av. Barão de Nazaré. Bairro Magano. Para se recadastrar o eleitor precisa levar um documento de identificação e comprovante de residência no nome do eleitor, de seu pai ou de sua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário