segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Garanhuns estará representado na III Conferência Estadual de Cultura

Começa na próxima quarta-feira (25) e segue até a sexta-feira (27) a III Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco. Este ano, o evento acontecerá no município de Gravatá. Quatro delegados, eleitos na segunda edição da Conferência Municipal, realizada no mês passado, e dois representantes da Prefeitura irão representar Garanhuns nas discussões.

As propostas criadas envolvem o tema central, que é “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, e agora serão apresentadas. Para a secretária de Cultura, Cirlene Leite, o momento é oportuno para a troca de ideias e o planejamento para os trabalhos futuros. “Sem dúvidas, estamos empolgados em fazer parte desse processo. Temos que executar os projetos alinhados com o sistema de nosso país. Garanhuns só tem a ganhar”, enfatiza.

O encontro será organizado em quatro eixos: Implementação do Sistema Estadual de Cultura; Produção simbólica e diversidade cultural; Cultura e cidadania; e Cultura e desenvolvimento. Serão, também, escolhidos por votação, os representantes de Pernambuco na III Conferência Nacional de Cultura, marcada para acontecer entre 26 e 29 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário