quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Centro de Formação Profissional reabre em Garanhuns com 100 alunos

Será realizada na próxima sexta-feira (20), a aula inaugural do Centro de Formação Profissional de Garanhuns. O evento, que marca a volta do funcionamento da instituição, está previsto para começar às 8h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Garanhuns (Acig). Quem estiver presente na ocasião irá conferir uma palestra com a coordenadora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Ana Karenina Seabra, com o tema: “A importância da formação profissional”.

Inicialmente, foram fechadas, por meio da Secretaria de Assistência Social, quatro turmas de cursos profissionalizantes, cada uma com 25 alunos – totalizando 100 pessoas. Eles foram inscritos nos cursos de corte e costura, cabelereiro, depilação e maquiagem. Para a coordenadora municipal do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), Lílian Honório, o funcionamento do Centro é a concretização de metas. “Alcançamos mais um objetivo, o de oferecer profissionalização para a população. A tendência de nosso trabalho é dar continuidade às parcerias para que novos cursos sejam abertos”, comenta.

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) são parceiros da iniciativa. A previsão é que no decorrer deste ano, novos cursos sejam ofertados à população. De acordo com o Senac, inscrições para os cursos de manicure e artesanato com bordado estarão disponíveis em breve.

O Centro de Formação Profissional está localizado na Praça Jardim, nº 146, centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário