(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Projetos do turismo local poderão ser adotados por empresários de Tamandaré

Doze empresários do ramo de hotéis e restaurantes, do município de Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco, participaram na manhã de hoje (14) de uma apresentação especial das ações realizadas pela Secretaria de Turismo de Garanhuns no decorrer do primeiro semestre deste ano e do planejamento para os eventos dos próximos meses. A explanação, conduzida pela secretária de Turismo, Gerlane Melo, aconteceu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Garanhuns, instituição que também articulou a vinda do grupo, que ontem também esteve em Gravatá. 

O objetivo do encontro, de acordo com o gerente da Unidade Agreste Meridional, Moshe Dayan, é unir forças para o desenvolvimento integrado. “É com grande alegria que recebemos todos vocês aqui. O trabalho com o turismo é um conjunto de ações. Tenho certeza que hoje vocês irão sair com mais conhecimento e vontade de colocar em prática os exemplos”, deu as boas-vindas, na abertura do momento. A analista técnica do Sebrae Cabo de Santo Agostinho, Kátia Georgina, completou dizendo: “O associativismo deve ser trabalhado como estratégia para o desenvolvimento do turismo”.

Foram mostrados para os comerciantes a importância de uma atuação estratégica e coletiva, com outras secretarias do Governo Municipal e empresários de outros segmentos. Eles puderam visualizar, também, as imagens das revitalizações dos atrativos turísticos de Garanhuns, a importância da criação de um site para mostrar a variedade dos pontos de visitação, o planejamento do calendário de eventos de todo o ano definido com antecedência, as parcerias público-privadas de sucesso e a capacitação das pessoas. “Conseguimos alcançar metas. Isso é importante. Tudo o que a gente deseja fazer, fundamenta primeiro, depois planeja e executa. Ao saírem daqui, vocês podem e devem traçar o plano específico para Tamandaré, pensando exatamente na atração de fluxo de turistas durante todo o ano com o que vocês podem oferecer para eles, além da visitação às praias”, ressaltou Gerlane Melo.

Verônica Lima trabalha com hotelaria há 5 anos e saiu da apresentação cheia de planos. “Eu achei interessante. E o que mais gostei e admirei foi o cuidado com o dinheiro público. A preocupação em não gastar em vão e eu gostei que isso fosse aproveitado na minha cidade. Vou levar para Tamandaré a importância de trabalhar que atraia um turista fixo, que eles voltem sempre ao mesmo destino”, afirmou.

Empresários locais também participaram do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário