quinta-feira, 15 de agosto de 2013

População de Garanhuns é beneficiada com finalização de obras

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, resgatou recursos do Ministério das Cidades e do Ministério do Turismo para a conclusão de obras em Garanhuns. A população já pôde notar que ruas e avenidas de alguns bairros da cidade estão repletas de operadores e de máquinas, realizando serviços como recuperação de asfalto e de sinalização.

No bairro Francisco Figueira – conhecido popularmente como Cohab II –, a Avenida Deolinda Silvestre está passando por recuperação e implantação asfáltica. No Centro, a Rua Capitão Tomás Maia também passa por recuperação e recapeamento asfáltico, este último, em decorrência das fortes chuvas ainda do ano de 2010, que prejudicaram a via.

No Loteamento Jardim Petrópolis, localizado no bairro Heliópolis, cinco ruas estão sendo ampliadas em 200m, sendo elas: Arraial do Bom Jesus, Emboabas, Palmares, Cristóvão Colombo e Jânio Quadros. Além da ampliação, as ruas também passarão por recuperação do asfalto e terão a instalação de uma sinalização de trânsito.

No Parque Fênix, a Rua Araci de Almeida está sendo recuperada. No mesmo bairro, por conta da danificação de um sistema de abastecimento de água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a Rua Cristina Tavares também passa por reestruturação na infraestrutura.

O prefeito Izaías Régis, mais uma vez, ressalta a importância do município estar adimplente no Governo Federal. “Garanhuns estava inadimplente por causa dessas paralisações de obras, vindas de mais de quatro anos atrás. Tivemos a preocupação de resolver o quanto antes a situação para encerrarmos estes convênios, entregar as obras para a população, e pudermos continuar solicitando recursos para outros projetos”, comenta o gestor.

Revisões – De acordo com a Secretaria de Planejamento, a realização dos serviços serão concluídas ainda neste mês. Antes da entrega oficial, junto à Caixa Econômica Federal, será feita uma vistoria geral nas oito ruas e na avenida reformadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário