quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Karatê de Garanhuns é campeão geral em Riacho das Almas

Incentivar os jovens quanto ao desempenho escolar, colaborando no desvio das drogas e outros males é o que objetiva a prática esportiva local. Parte desta contribuição popular vem do Karatê. A prática oriental milenar, incentivada pelo Governo Municipal de Garanhuns, fez com que muitos talentos fossem descobertos ao longo das competições.

Os resultados dos caratecas têm sido animadores. Só nesse último final de semana, por exemplo, uma equipe com 26 atletas ganhou destaque no 3º Torneio de Karatê, realizado em Riacho das Almas (PE). Após competir com 18 cidades pernambucanas, mais a capital pernambucana, a Cidade das Flores, que também conta com atletas do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Magano, saiu na frente e conquistou 23 ouros, 6 pratas e 9 bronzes. Suiane Silvestre, Adones França, Zenilda Gueiros, além do atleta Felipe Tavares, juntos, obtiveram doze medalhas de ouro e prata, sendo a maioria ouro.

“Somos o grupo campeão geral deste evento. Nossa meta foi cumprida, graças ao empenho, dedicação, e todos os atributos da equipe que faz valer o Karatê em suas vidas. Esta conquista é a extensão particular de cada um, e representa muito para os esportes locais”, comemorou Eguinaldo Silvestre, técnico da equipe de karatê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário