(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Judô rende destaque nacional para Garanhuns

Garanhuns é o quarto melhor do país no Judô. A conquista veio por meio da atleta Vitória Rebeca, que disputou o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 no último final de semana em João Pessoa (PB). A categoria do evento de nível nacional é voltada a quatro modalidades distintas, dentre as quais, 24 estados do Brasil disputaram o título. Das equipes participantes, a garanhuense Rebeca se destacou ao concorrer com 18 estados brasileiros, eliminar o oponente nas cinco lutas finais e obter a destacada colocação.

A vitória do quarto lugar da jovem atleta também se deu por outro reconhecimento dado a ela, já que a judoca foi considerada a melhor atleta técnica da competição nacional na capital paraibana. Apoiada pelo Governo Municipal de Garanhuns, Vitória Rebeca já coleciona alguns títulos em seus oito anos de tatame. Dentre eles, se destacam o de campeã nacional da Copa Igarassu 2013; campeã brasileira regional 2013; e o de número 1 do Ranking Estadual Pernambucano.

Agora, a jovem campeã que treina intensamente cinco horas todos os dias, se prepara para elevar o município em mais uma Copa Nacional, que acontece no próximo dia 24 em Igarassu; na Copa Interestadual Atlética, que acontecerá na referida cidade, no dia 31 deste mês; e no Campeonato Pernambucano de Judô que ocorre em 24 de setembro, na Ilha do Retiro, em Recife.

Outras competições – Acontecerá, em paralelo a essas competições, o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-23, nos próximos dias 22 e 23 de agosto, no Rio de Janeiro, e mais dois nomes locais irão competir, são os garanhuenses Wesley Schmichael e Ana Carolina. Eles irão integrar a seleção pernambucana de judô, e juntos farão presença no evento, que acontecerá no estádio do Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário