terça-feira, 6 de agosto de 2013

Governo Municipal oferece curso de Orçamento e Finanças Públicas para servidores municipais

No intuito de capacitar, visando o desenvolvimento do ciclo orçamentário, e aperfeiçoar o conhecimento na área do planejamento estratégico de gestão, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, está ofertando a 30 servidores, o curso “Orçamento e Finanças Públicas”. As aulas são ministradas pela Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), até amanhã, 7.

De acordo com o auditor do TCE e professor do curso, André Ricardo Batista, o município de Garanhuns está de parabéns por ter tido a iniciativa de trazer o treinamento para os servidores da prefeitura. “Está sendo o primeiro no Estado. Os participantes terão noções de conceitos de orçamentos, para que servem, as funções, os tipos. Também estudarão receita, despesa e suas fases”, detalha.

Ainda segundo o professor, após as abordagens desses tópicos, o grupo entra no estudo de planejamento. André comentou estar surpreso com a iniciativa e interesse do município em preparar profissionais de diversas áreas para um assunto de necessidade extrema no trabalho diário da gestão pública. “Em cinco anos de professor, é a primeira vez que vejo uma prefeitura trazer o curso ao local e criar uma turma relativamente grande. Normalmente, as pessoas são enviadas para Recife, uma ou duas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário