(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Abertura do II Semestre do ano letivo de 2013 é realizada na AGA

Na última quarta-feira (31), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promoveu no Clube AGA, um evento de abertura do II Semestre do ano letivo/2013. Os docentes foram recepcionados por Janecélia Marins, secretária de Educação Municipal e sua equipe.

“É um grande desafio para todos nós que fazemos a secretaria trabalharmos neste primeiro semestre insistentemente para garantir a formação pedagógica e atender a demanda educacional. Precisamos fazer mais, para fazer de Garanhuns a cidade que a gente quer também na educação. Nosso prefeito Izaías Régis não tem poupado esforços e tem se preocupado com a classe docente e discente”, justificou a secretária de Educação.

O momento também abriu uma oportunidade para que três jovens, que integram a Fazenda da Esperança de Garanhuns, e que abriga dependentes químicos, pudessem relatar suas histórias de vida relativas a utilização de drogas e a recuperação após o convívio na comunidade terapêutica. Muitos dos presentes se emocionaram após conhecer a história de cada um deles.

Explorando a temática: O Cuidar de Quem Cuida, o encontro também viabilizou palestras que abordou os temas: O Dono da Bola; O Jogo da Educação; A Culpabilização dos Sujeitos e a Higiene Vocal, proferidos por profissionais de destaque em diversas áreas.

Segundo a docente Mônica Vieira, que leciona no Instituto Bíblico do Norte, é muito enriquecedor ter a oportunidade de participar de eventos promovidos pela educação. “Pra mim é uma forma de reconhecimento e incentivo iniciarmos mais um semestre após nos reunirmos e assistirmos a essas palestras. Isto mostra que nosso trabalho realmente vale à pena. Sou apaixonada pelo que faço e pela educação”, detalhou a professora.

Todos os participantes do evento receberam certificado no término dos trabalhos. Os docentes que compõem a Secretaria Municipal de Ensino iniciaram as atividades em sala de aula nesta quinta-feira (1º de agosto). Atualmente cerca de 15 mil alunos estão matriculados na Rede Municipal, na sede e no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário