segunda-feira, 22 de julho de 2013

Prefeito recebe homenagem da Liga dos Blocos Líricos de Pernambuco

A Liga dos Blocos Líricos de Pernambuco se reuniu neste domingo (21), em desfile, para homenagear o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, por todo o seu apoio a cultura na região. Para festejar a data, um cortejo com blocos desfilou pelas principais ruas da cidade até o Polo da Cultura Popular, no Centro, onde o prefeito recebeu o título de cônsul dos Blocos Líricos de Pernambuco.

“Hoje estamos vivendo em um momento muito importante para esse município, pois Garanhuns se transforma em uma referência de diversidade cultural em nosso Estado. Toda essa nossa riqueza cultural vem a partir da valorização que é dada”, pontuou o gestor, ao receber o título.

Além do prefeito, a liga homenageou o secretário de Articulação Social de Pernambuco, Aluísio Lessa, que foi representado por Paulo Lins e o diretor da Fundarpe, Severino Pessoa. “Esse é um momento muito importante para o Festival de Inverno. Os blocos líricos são legítimos representantes da cultura pernambucana. O frevo tem que ter seu próprio polo e a gente vai trabalhar para que isso aconteça”, exclamou Severino.

Seguindo as homenagens, os “Flabelos Cantantes”, projeto criado pela Liga, animaram o início da noite relembrando os hinos clássicos dos antigos carnavais. No repertório, clássicos como “Evocação Nº 1”, “Aurora de Amor”, “Frevo da Saudade”, “Madeira Que Cupim Não Rói” e “Último Regresso”, entre outros dos vinte clássicos que emocionaram os apaixonados pelos antigos carnavais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário