quarta-feira, 24 de julho de 2013

Noite do samba faz reverência a Dominguinhos

A noite desta terça-feira (23), na Esplanada Guadalajara, foi dedicada ao samba. Quem deu início às apresentações foi o cantor Lucas Notaro e Os Corajosos, em seguida foi a vez do grupo Pouca Chinfra, com a participação de Alfredo Del Penho, que juntos cantaram a música “Onde o Nordeste Garoa” e a dedicaram a Dominguinhos, emocionando todo o público. 

A garanhuense Andrea Amorim foi a terceira atração a subir ao palco, acompanhada por Roberto Menescal. Eles fizeram um bonito show, cantaram alguns clássicos da bossa nova, como “O Barquinho” e “Copacabana de Sempre”, além de músicas autorais da cantora. Andrea aproveitou para agradecer ao prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, por mais essa oportunidade. “É por ele que estamos aqui”, e declarou seu amor a sua cidade natal: “Eu posso estar em qualquer lugar do mundo. Mas, minha alma e meu coração estão aqui”, finalizou. 


As atrações seguiam juntamente com as homenagens ao mestre Dominguinhos, e durante um minuto a Guadalajara ficou em silêncio. A Fundarpe e o Governo Municipal dedicaram todas as músicas e shows do 23º Festival de Inverno de Garanhuns ao músico. A música “De Volta Pro Aconchego” deu início ao show de Belo Xis. A noite do samba foi encerrada por Neguinho da Beija-Flor, que com todo seu carisma, saudou Garanhuns. O sambista também lembrou Dominguinhos, e em entrevista, antes do show, falou da importância do músico. “É uma perda lamentável", disse, emocionado. 

O show de Neguinho não poderia ser diferente, com um sorriso estampado no rosto, cantou sambas como, “Não Deixa O Samba Morrer”, que fez o público sambar e cantar junto, e “Obrigado, Jesus”, este dedicado a sua vitória e luta para permanecer vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário