sábado, 20 de julho de 2013

Música erudita esquenta o 23º Festival de Inverno de Garanhuns

A música erudita também tem espaço no 23º Festival de Inverno de Garanhuns. A Catedral de Santo Antônio é palco de grandes apresentações. O local recebe a programação do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), que segue até o próximo dia 22.  

Beleza, alegria e sofisticação. Em poucas palavras podemos resumir a apresentação do Grupo Allegretto que esteve, pela 6ª vez, no festival, ontem (19). O grupo mostrou o seu repertório de músicas antigas com características medievais. Durante o concerto, foi fácil notar o sorriso da plateia, que ia chegando aos poucos e que fez, em questão de minutos, lotar a Catedral. Uma belíssima apresentação com música, dança e até um pouquinho de teatro comandado pelo apresentador, bobo da corte e rei, Toninho Miranda. Todos os integrantes usavam trajes de época.

O Allegretto iniciou a sua apresentação por volta das 16h30 e encerrou às 17h30, assim como previsto na programação. Ao final, o grupo foi merecidamente aplaudido de pé. A Catedral de Santo Antônio continuou com as suas atividades normais, com missa às 19h30. Logo após, às 21h foi a vez do pianista e multi-instrumentista fluminense André Mehmari dar o seu show. André Mehmari volta a se apresentar no sábado, dessa vez, com a cantora Mônica Salmaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário