terça-feira, 30 de julho de 2013

I Capacitação de Merendeiros(as) Escolares foi realizada nesta terça-feira (30)

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta terça-feira (30), nas dependências do Clube AGA, a primeira formação do ano direcionada aos merendeiros(as) que atuam nas Escolas da Rede Municipal. O Prefeito Izaías Régis junto a Janecélia Marins, secretária de Educação participaram do encontro, bem como Dom Fernando Guimarães, Bispo Diocesano de Garanhuns e demais membros da equipe da Secretaria de Educação.

O evento, direcionado a cerca de 140 profissionais, teve como objetivo promover uma integração entre eles, bem como despertar o interesse pela melhoria da qualidade da alimentação servida nas instituições municipais, e avaliar as ações desenvolvidas no primeiro semestre deste ano, orientando as ações para o próximo semestre.

Durante o encontro os merendeiros(as), tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra, ministrada pelas nutricionistas Vanessa Carvalho e Karoline de Oliveira, explorando a temática: “Inclusão dos merendeiros(as) escolares no processo educativo”, em conformidade com o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Para a merendeira Vera Lúcia Rodrigues, que atua há 19 anos na Escola Silvino Almeida, foi muito significativo o momento de formação direcionado à classe. “Pra mim é sempre muito importante momentos como esses. Aqui temos a oportunidade de nos encontrarmos e ficarmos por dentro das novidades. Além do que através das palestras com as nutricionistas teremos como nos aperfeiçoar e levarmos novas ideias para a escola, procurando fazer o máximo para os alunos. Fico feliz quando o aluno lancha, vem repetir e diz que estava gostoso. Pra mim isso é tudo”, argumentou.

Ainda na oportunidade, todos os merendeiros(as) presentes após o coffe break receberam um kit contendo um avental, touca e caneca. Ao fim do evento houve o sorteio de diversos brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário