(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

terça-feira, 23 de julho de 2013

Governo Municipal lança Projeto Gerar

O Governo Municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SENAI/Garanhuns, lançou na tarde desta segunda-feira (22), na AMOVANG (Associação de Moradores do Vale do Mundaú - GUS) o Projeto Gerar. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Município Geandré Nogueira participou do evento, como também o vereador e presidente da Câmara Municipal Audálio Ramos Filho, além do Diretor do SENAI/Garanhuns, Marcos Salvatori.

A iniciativa visa identificar e capacitar jovens de baixa renda, preferencialmente, com idade entre 18 a 30 anos, para serem qualificados nas mais diversas áreas de trabalho. O Projeto também será acompanhado e assistido pelos Agentes de Desenvolvimento Local da cidade de Garanhuns em parceria com as mais diversas instituições provedoras de desenvolvimento, como o SENAI, o SENAC, SEBRAE, dentre outras.

O Projeto foi iniciado com uma turma de 40 alunos, divididos no período da manhã e tarde que se inscreveram no curso de Pedreiro de Alvenaria. As aulas estão sendo ministradas  no Vale do Mundaú, de forma totalmente gratuita, apresentando uma carga horária de 200h e duração de 50 dias. " A finalidade do Projeto Gerar é oferecer ações descentralizadas, principalmente nos bairros mais afastados de Garanhuns. O que queremos é dar uma maior empregabilidade a população desses bairros, visto que não adianta só os cidadãos fazerem um curso para depois não serem inseridos no mercado de trabalho. O que o governo do Prefeito Izaías Régis pretende é aumentar a geração de emprego e renda, e como essa iniciativa temos a intenção de capacitar melhor as pessoas", argumentou Geandré Mogueira, secretário de Desenvolvimento Econômico Municipal.

Para Edjane Maria Domingos, presidente da Amovang, a ação foi muito bem recebida pelos moradores do Vale. "Esta ação é muito importante pois a qualificação e capacitação dignifica o homem e dá condições para que ele possa ir em busca de novos horizontes", disse.

Após uma pesquisa, realizada junto as Associações de Bairros para delimitar algumas áreas de atuação, mais cursos serão oferecidos por intermédio do Projeto Gerar, tais como: Automação Industrial; Edificações; Refrigeração;Climatização e Manutenção de ar condicionado splinter; Gesseiro, Pintor, Pedreiro de acabamento, Eletricista predial, Corte e costura e Confeiteiro.

A expectativa, por parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é de que já nas próximas semanas a iniciativa entre em execução, oferecendo novos cursos e contemplando um número maior de cidadãos de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário