(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Governo Municipal e Tribunal de Contas firmam convênio

O Governo Municipal, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG), e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) firmou convênio, ontem (25), no Gabinete da Presidência do TCE, em Recife. A assinatura trata da implantação de um sistema de processo eletrônico para aposentadorias e pensões.

Garanhuns, localizado no Agreste Meridional, será um dos municípios pioneiros na implantação desse novo sistema, que a partir do ano que vem passará a ser obrigatório. Além de Garanhuns, Recife, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Itacuruba e Cortês também estão na lista.

Benefícios – O Processo Eletrônico permitirá o trâmite e a comunicação dos atos dos processos de controle externo em meio eletrônico, utilizando sistemas informatizados e a internet. Entre as vantagens estão a eliminação do papel, redução de custos de logística, redução de perdas de documentos, celeridade processual, redução de tempo pela eliminação de deslocamentos e diminuição de erros de envio.

Ainda no mês de agosto, irá acontecer um treinamento para o uso deste sistema. O IPSG enviará dois de seus servidores para receberem o treinamento e começarem os trabalhos. De acordo com o presidente da instituição, a iniciativa trará ainda mais transparência. “A ação é uma parceria. Os servidores irão ganhar com maior transparência que eles poderão acompanhar o processo”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário