(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

domingo, 21 de julho de 2013

Galeria das Artes: Moda e Design no FIG 2013

A Galeria das Artes foi montada, pelo segundo ano consecutivo, no prédio do antigo fórum, na Avenida Dantas Barreto. No espaço, os visitantes podem observar algumas exposições além de participarem de oficinas. São ações de fotografia, artes plásticas, design e moda, além de momentos com culinária e cinema.

De acordo com a assistente da Assessoria de Design e Moda da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Raniele Duarte, no local também está inserido a casa “Pop Up Garimpo”, de Germana Uchôa, com debates e palestras abrangendo os temas de moda com especialistas na área. “Tudo isso em um único espaço que fica logo na entrada da Galeria das Artes”, informa.

Por lá, o visitante também se depara com a exposição “Toxic Diva”, de Bruno Santana e a “Bio Jóias”, de Elvis Bittencurt, que além da apresentação dos materiais, vende suas bijuterias. Todas as peças são artesanais e confeccionadas com material orgânico. Os preços são convidativos, ficando em torno de 8,00 reais.

O local abriga, ainda, os laboratórios criativos, que são mini oficinas com duração de dois dias, sendo elas: “Encadernação artesanal” com Jonas Veloso, “Customização de blusas” com Renata Garcia, “Customização de shorts jeans” com Julia Atroch e o “SustentHabilite-se”, que é um projeto já realizado em outros festivais, em que as lonas dos eventos do Pernambuco Nação Cultural são utilizadas pra criar novas peças como bolsas e cartucheiras feitas por costureiras da cidade.

Na quarta-feira (24), Helena Pontes apresentará a exposição “Vulcano”. Espaço que apresenta a relação entre moda e arte. É importante destacar a palestra “A estética do Nordeste aplicada à moda”, que acontece dia 25, às 19h, em que um design de moda junto com uma historiadora irá trabalhar toda a parte da estética de Garanhuns e como isso pode ser aplicado à moda como forma de significação.

Quem estiver interessado em participar das oficinas e não tiver realizado a inscrição, pode ir até o local, procurar alguém da equipe de organização para indicar onde estão acontecendo as oficinas e fazer sua inscrição no mesmo dia. Se ainda restarem vagas, as inscrições serão feitas normalmente. As atividades na “Galeria das Artes” começaram ontem (20) e vão até o último dia do evento – 27 de julho. A galeria está localizada no prédio do antigo fórum, na Av. Dantas Barreto, 34 – Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário