(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

sábado, 27 de julho de 2013

Galeria das Artes abrigou a “Casa Pop Up Garimpo”

Um espaço para muitas competências. Um verdadeiro mosaico cultural de gente que sabe fazer a arte pernambucana. É assim que se traduz a Galeria das Artes, localizada no antigo Fórum de Garanhuns, durante o Festival de Inverno.  O local abrigou vários trabalhos de Design e Moda, Fotografia e Artes Visuais. Um dos ambientes de destaque do espaço foi o Casa Pop Up Garimpo, que atuou como suporte para o gerenciamento de novos negócios da moda pernambucana, bem como do seu crescimento. A prestação de serviços é para quem atua de forma inicial no mercado. O Casa Pop Up é um tipo de consultoria à pessoas que precisam aprender a gerir o negócio da moda, configurando-se numa espécie de incubadora de talentos.

No Garimpo, a apresentação de dezesseis incubados ficaram expostos nas paredes, como forma de divulgar duplamente os trabalhos. Tanto o de quem recebe a consultoria, quanto o da referida casa prestadora do trabalho. A design Maria Ribeiro, por exemplo, foi um dos destaques do local. Acompanhada pelo Garimpo desde 2007, o produto que leva seu nome, está em expansão e três lojas já foram abertas. O ambiente apresenta trabalhos de acompanhamentos à empresa especializada em cenografia urbana como a árvore flutuante natalina em Recife, e até acessórios cortados a laser e estampas do Melk Z-Da.

Neste sentido, outro diferencial visto no espaço foi o QR-CODE. Um tipo de código de barra que serviu para levar ao site ou facebook da marca, facilitando assim, as compras online, bem como interações com a própria marca. “O acesso é rápido e funciona em todos os aparelhos smartfones. Bastando apenas baixar o aplicativo, que funciona para baixar o código”, declarou Íris Marques, produtora do local, se referindo aos serviços prestados a 2 Primas, outra marca de moda incubada pela Casa Garimpo, e detentora do QR - CODE. “O artista pensa muito no criativo e não consegue conciliar a parte gerencial do negócio. Sendo assim o Garimpo dá este suporte”, declarou Wilton Terto, outro produtor do espaço.

O Casa Pop Up Garimpo exerceu grande importância no FIG, uma vez que serve de vitrine para mostrar ao público o trabalho de artistas que acreditam em sua arte, mas precisam do suporte gerencial do seu talento. O local é atrativo a novos Designs da região interessados em mostrar suas competências. “O Garimpo pode até render uma projeção internacional, tendo em vista, já ter estado em Londres”, afirmou Íris Marques. O Casa Pop Up Garimpo é de Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário