sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fonte Luminosa é o Polo Literário do 23º FIG

Durante todo o 23º Festival de Inverno de Garanhuns, a Praça Souto Filho, mais conhecida como a praça da Fonte Luminosa, se transforma num verdadeiro polo de literatura: A Praça da Palavra. A homenageada do espaço é a escritora Luzinette Laporte. Natural de Catende, Mata Sul do Estado, Luzinette vive em Garanhuns desde muito jovem e deu a ” Cidade das Flores” a sua contribuição acadêmica com obras literárias.


No local, que contempla programação diversificada, os turistas e moradores irão encontrar um espaço amplo e aconchegante. Este ano, segundo ano consecutivo da exposição, acontecerá o I Encontro Internacional de Literatura Cartoneira. O momento reunirá autores de diversos países que reutilizam materiais para a confecção de seus livros em cooperação com catadores de papelão.


Na Praça da Palavra tem o Escambo de Livros, onde o público pode levar um livro de literatura em bom estado de conservação, depositar no cesto e escolher outro livro. O local também aceita doações. No espaço reservado para a Academia de Letras de Garanhuns, haverá, todos os dias, exposições de livros dos autores da cidade e bate-papo.

O local também tem estandes de livreiros com revistas, livros de poesia popular, literatura infantil, livros de autores famosos como Ariano Suassuna e Jorge Amado, e claro, clássicos da literatura, a exemplo de Dom Casmurro – Machado de Assis e O Guarani – José de Alencar, entre muitos outros. Os preços convidativos também chamam a atenção. Os livros de cordel custam a partir de dois reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário