(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

sábado, 27 de julho de 2013

FIG TUR: Novidade no 23º FIG trouxe comodidade aos turistas

Umas das novidades da 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns foi o FIG TUR. O projeto, que tem a intenção de diminuir o grande fluxo de veículos que circulam na cidade durante o evento e trazer comodidade e segurança aos turistas, trouxe mais uma opção para quem gosta de passear pelos pontos turísticos do município.

Os ônibus, devidamente identificados, param nos terminais, que também são personalizados com os adesivos, para que o cliente suba. Após isso, os turistas escolhem em quais polos do evento querem ficar. O veículo circula na cidade das 13h30 às 21h e aguardam a volta dos visitantes por cerca de uma hora. Para o usuário ter acesso ao serviço é necessário que ele esteja identificado com uma pulseira que é disponibilizada no hotel onde está hospedado. O valor diário custa 10 reais. As pulseiras também são adquiridas no próprio ônibus. Caso algum visitante se interesse pelo serviço e queira abordar os veículos em algumas das paradas personalizadas, basta que se informe com o motorista e pague o valor para usufruir do mesmo.

O professor de filosofia Clévio veio de Natal (RN) e está pela primeira vez em Garanhuns. Chegou sozinho, ontem, sexta-feira (26), e contou como descobriu o projeto. “Eu vi a informação pelo Facebook. Até cheguei a comentar e compartilhar porque achei muito bacana. Chegando no hotel, peguei mais informações na recepção e me venderam a pulseira. Me falaram que tinha o FIG TUR e que passava nos polos do evento, aí eu aproveitei pra me locomover pela cidade já que eu não a conheço”, comentou. Clévio também disse que resolveu vir à Garanhuns por causa do frio típico da cidade, já que onde ele mora esse clima, praticamente, não existe.

O FIG TUR é um projeto da Secretaria de Turismo do município em parceria com a empresa de ônibus São Cristovão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário