terça-feira, 16 de julho de 2013

Evento da SBPC é iniciado em Garanhuns

Foi realizada na noite desta segunda-feira (15), nas dependências do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, a abertura do evento da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) Educação. Apresentando como tema principal “Ciência para o Novo Brasil”, a iniciativa integra as atividades da 65ª Reunião Anual do órgão, a qual será realizada de 21 a 26 de julho no Recife.

Participaram do encontro, Janecélia Marins, secretária de Educação Municipal, que na ocasião representou o prefeito Izaías Régis, Rejane Mansur, secretária Regional da SBPC/PE; Marcelino Granja, secretário de Ciência e Tecnologia do Estado; além do Professor Pedro Falcão, Pró-Reitor administrativo/financeiro da UPE, bem como os professores Clóvis Gomes e Fábio Formiga, atual diretor e vice-diretor da UPE/Polo Garanhuns, professor Antônio Pereira, também da UPE e Airon Melo, diretor da UFRPE/UAG.

De acordo com informações de Marcelino Granja, o evento da SPBC é o maior do Brasil no segmento. “A SBPC nos honra demais com a realização do evento este ano em Pernambuco, após 10 anos. O tema dela é muito pertinente ao momento atual. Outro fator importante e de forma inovadora é esta semana pré que está sendo realizada, direcionada à Educação, onde dezenas de atividades serão voltadas aos docentes da redes estadual e municipal de ensino, em parceria com a Universidade de Pernambuco”, declarou o secretário.

Na oportunidade o professor e doutor Fábio Rocha Formiga proferiu uma palestra ao público presente, abordando o tema: Ciência: Avanços e Perspectivas. Após a apresentação, um show do cantor e compositor Rogério Rangel e Banda animou a plateia com muitas canções de artistas nordestinos como Petrúcio Amorim, Nando Cordel e Dominguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário