terça-feira, 23 de julho de 2013

Castainho recebe atividade teatral, no 23ºFestival de Inverno de Garanhuns

A Comunidade Quilombola de Castainho, localizada a seis quilômetros do Centro da cidade de Garanhuns, também faz parte da grade de polos que recebem atividades no 23º Festival de Inverno de Garanhuns.  Essa iniciativa é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre os moradores da comunidade.

A Prefeitura de Garanhuns, juntamente com a Fundarpe, traz aprendizado e entretenimento para o Castainho durante o FIG. Na tarde desta segunda-feira (22), um dos eventos programados foi o teatro infantil, com o espetáculo “Assim me contaram, assim eu vou contando...”, vindo de Olinda (PE).

A apresentação contou com um único personagem, o Palhaço Severino, utilizando um cenário tipicamente nordestino. Entre uma história e outra do seu repertório, o palhaço interagiu e fez muitas brincadeiras com a criançada ali presente. O espetáculo tem muito da cultura popular, o Palhaço Severino insere o público em sua apresentação. E foi em um ritmo de pura simplicidade e bom humor que a tarde prosseguiu no Castainho, alegrando a população local e os visitantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário