(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

terça-feira, 4 de junho de 2013

Festa de Santo Antônio tem programação especial em Garanhuns

Entre os santos que são comemorados durante as festas juninas está Santo Antônio, o padroeiro de Garanhuns. Iniciada em 1º de junho, a Trezena de Santo Antônio se estende até o dia 13 deste mês, sendo comemorada com atrações culturais e momentos religiosos na cidade.

Os garanhuenses poderão conferir, de perto, apresentações após as celebrações das missas, em frente à Catedral de Santo Antônio, no Centro, nos dias 8, 9 e 12. Confira, abaixo, a programação especial, que é aberta ao público:

08/06 - Música e Violinos - Crianças do CRAS da Boa Vista

09/06 - Os Coroas do Forró - Trio pé-de-serra

12/06 - Quadrilha Unidos com Alegria - Trio pé-de-serra

No dia 12, após o tradicional corte do bolo, na tenda montada em frente ao Banco Bradesco, um cortejo com vários casais de quadrilhas matutas, em carroças de burro enfeitadas, seguirá em direção à Praça Guadalajara, onde se iniciará o “Baile do Santo Antônio Casamenteiro”, com atrações musicais, barracas com mesas e cadeiras e praça de alimentação com comidas típicas.

De acordo com a secretária de Cultura, Cirlene Leite, o objetivo das festividades é voltar a vivência popular, incentivando a participação. “Nós estamos trabalhando para executarmos uma festa linda, cheia de emoção. Contamos com a participação das pessoas de Garanhuns”, destaca.

Infraestrutura – Para manter a segurança do público, durante os encontros, guardas municipais e a Polícia Militar estão preparados para um esquema especial.

Atrações na Praça Guadalajara:

12/06 - 22h - Nando Azevedo (forró pé-de-serra)
23h30 - Liv Moraes e seu show em homenagem ao pai Dominguinhos

13/06 - 21h - Gena de Altinho (forró pé-de-serra)
23h - Mourinha do Forró e banda

14/06 - 20h - Festival de Quadrilhas Juninas do Sesc e Prefeitura de Garanhuns

15/06 - 20h - Festival de Quadrilhas Juninas do Sesc e Prefeitura de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário