(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

sábado, 8 de junho de 2013

Bairro da Brasília recebeu ações do Centro de Controle de Zoonoses

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e Centro de Controle de Zoonoses, promoveu no bairro da Brasília diversas ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, data vivenciada no dia 5.

As atividades foram desenvolvidas nas Escolas Giselda Vieira Belo, Mário Matos e Cecília Meireles, onde oficinas, debates, palestras e exposições, foram ministradas junto aos estudantes daquelas unidades de ensino. Na mesma oportunidade, a prevenção à dengue também foi trabalhada através de materiais educativos. “Foi muito proveitosa nossa participação nas escolas. Oferecemos uma oficina em que os alunos fabricaram suas próprias armadilhas para o mosquito da dengue, manufaturadas com garrafas pet. Nossa missão além de repassar conhecimento também é alertar a população quanto a proliferação do mosquito. Muitas das crianças conseguiram capturar os focos em casa. Posteriormente repassamos a informação às equipes dos pontos estratégicos para que fosse feita visitas às residências”, detalhou Eliel Duarte, educador em saúde do Município.

O Centro de Controle também realizou uma mobilização nas ruas com caminhada de prevenção à dengue e tenda de atendimentos, como a disponibilização de vacinas e orientações sobre saúde animal. “Conseguimos vacinar mais de 200 animais. Também foram adotados um número expressivo de cães e gatos nesta ação”, informou Eliel Duarte.

O Centro de Controle de Zoonoses prossegue com seus trabalhos e visita a partir do dia 21 de junho, o bairro do Magano. As escolas Francisco Madeiros (CERU), Monsenhor Callou e Hanser Alexandre Gomes serão as próximas instituições contempladas.

Um comentário:

  1. Só faltou divulgar a planta NIM, para ajudar a combater este mosquito assassino.
    As mudas desta planta poderá ser encontrada na sementeira da Prefeitura, antiga fazenda do estado.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir