sexta-feira, 24 de maio de 2013

Governo Municipal lança Cartilha de Orientação para o atendimento às vítimas de violência

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde lançou nesta quarta-feira (22) no auditório da AESGA, uma cartilha direcionada à orientação para o atendimento às vítimas de violência no município de Garanhuns. A iniciativa também é uma oportunidade para a estruturação da Rede Municipal de Prevenção da Violência e Promoção da Saúde, conforme Portaria nº 936/2004 do Ministério da Saúde.


O evento contou com a presença do Secretário de Saúd, Harley Davidson, o qual também representou o Prefeito Izaías Régis, com a Diretora Geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação das Vigilâncias em Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde/PE, com Luciana Carolina e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Garanhuns, Régia Leite.


A cartilha que contém informações detalhadas sobre os diversos tipos de violência, a exemplo da violência contra a criança, à mulher e ao idoso, se apresenta como um instrumento para compreensão desta problemática na cidade, e irá servir de guia de orientação aos profissionais que atenderão às vítimas. O material inicialmente será distribuído na rede de atenção às vitimas e posteriormente nas Escolas e Postos de Saúde de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário