(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Secretário de Saúde percorre postos de vacinação


Percorrendo os postos de vacinação no último sábado, o secretário de saúde de Garanhuns, Harley Davidson, ressaltou a importância da vacina para o público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis a 23 meses, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, doentes crônicos e profissionais da saúde. De acordo com Harley, essas são as pessoas mais vulneráveis às complicações da gripe, incluindo pneumonias e óbitos.

“A nossa meta é imunizar 80% desse público-alvo, ressaltando a importância da vacina. As únicas contra-indicações são a alergia aos componentes da vacina, principalmente à proteína do ovo, e os portadores de doenças neurológicas em atividade, segundo a secretaria. Quem estiver com gripe ou apresentado estado febril ou sintomas de dengue, o órgão recomendou ainda, que é esperar melhorar para se vacinar”, diz o secretário.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacinação é a forma mais eficaz para prevenir a gripe e suas complicações. A cada ano, mais de 150 milhões de pessoas são vacinadas contra gripe em países de todo o mundo, entre eles o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário