(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a gripe


O secretário de saúde de Garanhuns, Harley Davidson, convida a população a participar da 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe que já começou desde a última segunda-feira (15). Este ano, a meta no município de Garanhuns é imunizar 21.693 pessoas.  Serão 40 unidades, entre unidades básicas de saúde fixas e um ponto volante, para realizar os atendimentos, que irão até o dia 26 de abril. O dia 20 foi escolhido para ser o dia da mobilização nacional.

Na ação, serão vacinados os integrantes dos grupos prioritários, formados por crianças de seis meses a dois anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas com doenças crônicas e pessoas com 60 anos ou mais.

De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Joana D’arc Ferreira, a meta é cumprir 80% do público-alvo. “Nossa expectativa é sempre a melhor. Contamos com o apoio da população para que possamos fazer um trabalho de prevenção completo, combatendo, assim, a doença e melhorando a qualidade de vida dessas pessoas. Pedimos que todos que precisam tomar a vacina procurem o posto de saúde de seu bairro. Temos uma equipe capacitada para realizar os atendimentos e tirar as dúvidas”, ressaltou.

Para facilitar o acesso ao serviço, no dia da mobilização nacional (20), a Praça Souto Filho (localizada na Fonte Luminosa) e o Espaço Colunata (no Centro da cidade) terão pontos de atendimento com as doses da vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário