(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeito visita bairro do Indiano ao lado do vereador Zaqueu Naum Lins

O prefeito Izaías Régis iniciou nesta quarta-feira (17), a visitar vários bairros de Garanhuns para identificar ruas que deverão ser asfaltadas.  O primeiro bairro visitado foi o do Indiano. O prefeito que estava acompanhado pelo secretário de Obras Hélio Faustino, do diretor Eusébio, do arquiteto Bruno Miranda e pelo vereador Zaqueu Naum Lins, percorreu as ruas Paulo VI, Augusto Cesário, Sebastião Pacheco e Luís da Silva Guerra. Por onde passavam, chamavam a atenção dos moradores que se surpreendiam com a presença do prefeito ao lado dos técnicos e do vereador que fizeram questão de fazerem todo o percurso a pé, acompanhando as medições.

Surpresa, dona Juraci Alves que mora no bairro há 33 anos, não hesitou ao ver o prefeito e falou: “Para tudo tem um dia. Agora o nosso sonho vai ser realizado”, recebendo o prefeito com um abraço super caloroso.

De acordo com Bruno Miranda, arquiteto da Prefeitura que acompanhou a comitiva, o primeiro passo após essa visita será o levantamento topográfico das ruas indicadas. “Daí seguimos para a elaboração de projetos, planejamento licitatório até chegarmos à execução da obra. Todo esse processo não demorará muito, levando no máximo cerca de 90 dias”

No Bairro Indiano ainda existem sete ruas sem pavimentação, além de pequenas travessas.  A intenção do prefeito Izaías Régis é de neste primeiro momento levar o asfalto a quatro delas. “Nós já vamos começar cinco ruas na Cohab II,  concluímos as ruas dos loteamentos Rosa Mística e Morada do Sol e aqui vamos começar a montar o planejamento de quatro ruas. Iremos visitar mais bairros para identificar as demandas mais urgentes”.

As obras deverão ser realizadas com recursos próprios do município, que vêm sendo economizados pela atual gestão. “Nós vamos fazer um levantamento das ruas identificadas neste primeiro momento, para fazermos nosso planejamento orçamentário e de execução. Só assim teremos como mensurar quantas ruas serão beneficiadas neste primeiro momento”, explicou Hélio Faustino, secretário de serviços públicos e obras.

Um comentário:

  1. Já que estão no Indiano, tá bom de arrumar a Rua José de Alencar, vulgo, Rua da Poeira.

    ResponderExcluir