(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

‘Seria uma irresponsabilidade confronto com o Supremo’, diz Alves

Henrique Alves posa para foto ao lado do ministro Joaquim Barbosa após visita ao presidente do STF nesta quarta-feira (06)  
O novo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que ao Blog que seria uma irresponsabilidade um confronto com o Supremo Tribunal Federal. Ele ressaltou que nunca existiu essa hipótese. Como o Blog antecipou na terça (06), ele tem entendimento diferente do seu antecessor, o petista Marco Maia, e defende uma solução consensual sobre a perda de mandatos dos parlamentares condenados pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão.

Blog – Tem algum desconforto em relação à cassação de deputados condenados pelo mensalão?

Henrique Alves -  Absolutamente. No encontro, ele (Joaquim Barbosa) mostrou algumas reivindicações importantes do Judiciário, o Estatuto da Magistratura, o Código de Processo Civil, o Código Penal e outros. E  logo no inicio de março voltamos a conversar para ajustar.

Blog - Nao haverá mais  o confronto Câmera x Supremo sobre isso?

Henrique Alves – Nunca existiu para mim essa hipótese. Seria uma irresponsabilidade um confronto entre dois poderes que são fundamentais para assegurar a democracia, a cidadania, o respeito à Constituição. (Via Blog do Camarotti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário