terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Paulo Leal busca casa de apoio e posto da policia militar


Na primeira Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Garanhuns, o Vereador Paulo Leal apresentou no Plenário 02 Requerimentos com o objetivo de atender os interesses da população garanhuense.

Um dos requerimentos solicita ao Prefeito Izaías Régis, providências no sentido de implantar uma “CASA DE APOIO” na cidade do Recife para atender aos pacientes de Garanhuns que fazem tratamento médico na capital pernambucana.

Em sua justificativa o Vereador Paulo Leal afirmou que a implantação de uma Casa de Apoio na capital para atender aos pacientes de Garanhuns que viajam em busca de tratamento médico,  irá garantir aos mesmos proteção, descanso e alimentação, enquanto aguardam atendimento. “Entendemos que a implantação de uma Casa de Apoio é uma necessidade urgente, onde será oferecido, além de conforto e alimentação, também respeito e dignidade aos pacientes de nosso município, que têm que se deslocarem para Recife, pois já saem debilitados em função do tratamento de saúde, e merecem, portanto, um atendimento digno durante essa estadia”, destacou Paulo.

Em sua segunda proposição apresentada o Edil garanhuense requereu ao Comandante do 9º BPM, Tenente Coronel PM Maranhão, para envidar estudo, junto a Secretaria Estadual de Defesa Social, no sentido de reativar o Posto Policial e permanência do efetivo da Policia Militar no Distrito de São Pedro. “Como Legisladores temos que priorizar a segurança pública como um dos fatores fundamentais de valorização e garantia da vida e da propriedade, fazendo-se necessário, dessa forma, a intervenção deste Poder Legislativo para solicitar providencias ao Comando do 9º BPM em Garanhuns para a reativação urgente do Posto Policial no Distrito de São Pedro, bem como a presença ostensiva de policiamento, a fim de garantir a segurança dos moradores daquela localidade”, justificou Paulo Leal.

O Vereador ainda destacou que o crescimento do uso de drogas ilegais, vitimando especialmente os jovens e a certeza da falta de estrutura policial é um incentivo inconteste as práticas criminosas diversas. E que o retorno das atividades policiais com a permanência do efetivo da Policia Militar irá coibir a prática de atos ilícitos, protegendo os moradores de vários tipos de delitos cometidos e atuando prontamente, também, no combate ao tráfico de drogas naquele Distrito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário